quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A quem/O quê tenho ouvido?

      " Se vocês ouvirem a voz do Senhor, o seu Deus, e a todas as leis que hoje lhes dou, então o Senhor, o seu Deus, o exaltará acima de todas as nações da terra. E as bençãos do Senhor virão sobre vocês e os acompanharão, resultantes da obediência ao Senhor, o seu Deus" (Dt. 28:1-2)
     
      Aquilo que ouvimos determina a nossa vida, determina onde vamos chegar. Se ouvirmos atentamente a palavra do Senhor, as Suas bençãos nos alcançarão. Ouvir e obedecer a palavra de Deus é ter SABEDORIA.
      Devemos ouvir e reter aquilo que traz crescimento para nossas vidas, cabe a cada um de nós ouvir a voz de Deus para ter uma caminhada com perseverança.

Existem três vozes que podemos ouvir:
1. A voz da alma:
Essa voz quer nos parar, lembrando-nos do nosso passado, de coisas que nos fazem ficar tristes e desanimados na fé, nos traz culpa. É importante sabermos discernir o que é a voz da alma e o que é a voz do Espírito Santo.
A voz da alma quer nos fazer desacreditar das promessas de Deus. Ela tem o poder de nos travar, se dermos ouvido a ela.

2. Voz do silêncio (voz do inimigo):
Essa voz quer nos paralizar, criando confusões em nossas mentes, quer nos tirar do foco.
Quando não atentamos para a voz do Senhor, a voz do silencio vem ao encontro do nosso coração.
Quando ouvimos a voz do inimigo, ficamos "surdos" para a voz de Deus.

3. Voz da fé:
Essa voz tem decreto de mudança, direção e salvação. Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. A voz da fé nos faz sonhar. A fé é gerada pelo ouvir da palavra de Deus, então a voz da fé, é a voz da palavra de Deus.
Devemos ouvir a voz de Deus para termos comunhão com Ele, para sermos transformados. Não há como o homem ouvir a voz de Deus e não ser transformado.

Qual voz tem te conduzido e para onde ela tem te direcionado?


Pb. Antônio Erinaldo 
(Palavra ministrada dia 16.09.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário